Fotos; Guarda Municipal encontra araras e papagaios vivendo em meio a carrapatos e ratos em Parnamirim

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Nesta quarta-feira (10), o Grupamento de Proteção Ambiental (GPAM) da Guarda Municipal de Parnamirim se deslocou até o bairro de Emaús, para verificar uma denúncia de maus tratos aos animais, solicitada pela Central de Operações Integradas (COI). Chegando ao local e com autorização para adentrar na residência, foi constatada a péssima condição de higiene, existência de várias espécies de pássaros em situação precárias de sobrevivência e também cachorros em situação de maus tratos.

No ambiente insalubre, foi verificada a infestação de carrapatos, de ratos, muito entulho, além de uma saída de esgoto em frente a casa. 

Anúncios

Com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), foram identificadas as espécies de pássaros silvestres e exóticos, como a Arara-Vermelha e o Araçari-de-Bico-Branco. Além disso, o dono do criadouro não dispunha da documentação necessária e a Arara-Vermelha estava sem a anilha de identificação, que é de uso obrigatório.

Anúncios

O dono do criadouro ilegal e o funcionário foram presos em flagrante. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao IBAMA, já os cachorros ao Instituto Senhores Patas

 

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*