5 filmes de bruxas para assistir no Halloween

LBV CAMAPNHA

LBV CAMAPNHA

Mas, o que são as bruxas? Durante a Idade Média, as mulheres que tinham domínio de ervas medicinais e que auxiliavam na cura de doenças, eram consideradas bruxas. Acreditava-se que elas enganavam as leis divinas usando rituais. Além disso, eram perseguidas e acusadas de feitiçaria e, consequentemente, assassinadas.

De forma diferente do passado, a imagem da bruxa faz parte do imaginário popular até os dias de hoje. Inclusive, está presente em filmes, séries, livros e até em histórias infantis. Então, para curtir o Halloween, selecionamos 5 filmes sobre bruxas para você assistir.

00:00/02:59

1. Convenção das Bruxas (2020)

Convenção das Bruxas(Imagem: Divulgação/Warner Bros. Picture)

Esse filme é uma adaptação de um clássico dos anos 90 de mesmo nome. A trama conta a história de Luke, um garoto de 7 anos que, após perder os pais em um acidente de carro, passa a morar com a avó. Com medo das bruxas, ela decide levar o neto para um hotel de luxo. Durante a hospedagem, ele se depara com uma convenção de bruxas que desejam transformar as crianças em ratos. Porém, o menino não passa ileso e acaba se tornando cobaia para o experimento. Como rato, ele tenta evitar que elas transformem todas as outras crianças. O longa é estrelado por Anne Hathaway e Octavia Spencer e dirigido por Robert Zemeckis.

Onde assistir: Star+ e Google Play Filmes e TV.

2. Abracadabra 2 (2022)

Abracadabra(Imagem: Reprodução/Disney+)

A sequência do grande clássico de Halloween dos anos 90 ganhou uma continuação após quase 30 anos! Em Abracadabra 2, as irmãs Sanderson, interpretadas por Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy, estão de volta. O longa, originalmente chamado de Hocus Pocus 2, mostra as irmãs em busca de vingança após serem ressuscitadas por três adolescentes do ensino médio. O elenco conta ainda com Whitney Peak, Lilia Buckingham, Belissa Escobedo, Doug Jones, Tony Hale, Sam Richardson, entre outros.

Onde assistir: Disney+.

3. João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013)

João e Maria: Caçadores de Bruxas(Imagem: Divulgação/Paramount Pictures)

A trama conta a história de João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) que, após serem abandonados pelos pais em uma floresta sombria, vão parar na casa de uma bruxa. Depois de conseguirem escapar da cabana, se tornam caçadores de bruxas. Adultos, eles são contratados por autoridades para desvendar o mistério do desaparecimento de crianças na comunidade em que vivem. Porém, essa missão os coloca diante da Bruxa Negra (Famke Janssen), que está disposta a destruir suas vidas.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

4. Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

Animais Fantásticos e Onde Habitam(Imagem: Reprodução/Warner Bros. Pictures)

Newt Scamander é um magizoologista que chega a Nova York com sua maleta, um objeto mágico em que ele carrega criaturas mágicas coletadas durante viagens. Porém, com a fuga de alguns desses seres, a comunidade bruxa norte-americana teme o perigo da exposição aos trouxas. Newt se vê obrigado a capturar seus animais o quanto antes para evitar causar um mal à comunidade. O roteiro é de J. K. Rowling, mesma criadora da saga “Harry Potter”.

Onde assistir: HBO Max.

5. A Feiticeira (2005)

A Feiticeira(Imagem: Divulgação/Columbia Pictures)

O filme conta a história de Isabel (Nicole Kidman), uma bondosa bruxa que deseja mudar de vida e está decidida a deixar os poderes para viver normalmente. Jack Wyatt (Will Ferrell), por sua vez, é um ator que busca resgatar a carreira. Ele também está se dedicando a nova versão da série de televisão “A Feiticeira”, muito popular nos anos 60, e interpretará o personagem Darin. Por acaso, ele conhece Isabel e a convence de se tornar atriz. A partir disso, ela encontra a oportunidade perfeita para ter a vida normal que 

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


@Todos os Direitos Reservados - WRB- WEB RÁDIO BRASIL