URGENTE, Fotos, Vídeos, Chuva no Paquistão deixa 1.200 mortos; veja vídeos da inundação

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Autoridades do Paquistão divulgaram neste sábado (27) que as tempestades que estão devastando o país nos últimos dias já causaram mais de 1.200 mortes. Ao menos 30 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem a nação asiática.

Segundo a Autoridade Provincial e Nacional para Gerenciamento de Desastre (PDMA e NDMA, nas siglas em inglês), 10 milhões de paquistaneses estão desabrigados. Cerca de 1 milhão de casas foram varridas pelas chuvas que fizeram o nível dos rios subir a patamares históricos.

Anúncios

As tempestades também levaram a óbito cerca de 800 mil animais, entre rebanhos e bichos de estimação. Mais de 40 barragens romperam após não suportar a força da água trazida pelas chuvas.

Anúncios

Além de desabrigar milhões de pessoas, as fortes correntezas nos rios levaram ao colapso de mais de 200 pontes em todo o Paquistão, impactando diretamente no deslocamento da população e na chegada de ajuda terrestre às vítimas das tempestades.

As chuvas históricas de monção e enchentes no Paquistão afetaram mais de 30 milhões de pessoas nas últimas semanas, reforçou a ministra de Mudanças Climáticas do país, Sherry Rehman, chamando a situação de “desastre humanitário de proporções épicas induzido pelo clima”.

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*