Veja local em Brasília onde ficará exposto o coração de dom Pedro 1º

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O governo federal apresentou neste domingo (21) o local em Brasília onde ficará em exposição o coração de dom Pedro 1º. A relíquia chegará a Brasília na segunda-feira (22) como parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Veja fotos do lugar:

O órgão do primeiro imperador do país é conservado em formol em uma urna e virá de Portugal em um avião da Força Aérea Brasileira. A aeronave tem chegada prevista na Base Aérea de Brasília para as 9h30. A relíquia será recepcionada em uma cerimônia com honras de chefe de Estado.

É a primeira vez em 187 anos que a relíquia deixa Portugal. Ela estará exposta a partir de quinta-feira (25) no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Durante a semana, o acesso será apenas para escolas previamente agendadas.

Anúncios

O público em geral poderá ver a exposição aos sábados e domingos, em horário ainda não definido. A exposição será encerrada no 7 de Setembro, no bicentenário da Independência do Brasil. No dia seguinte, o órgão volta para Portugal.

O diplomata George Prata, coordenador-adjunto das atividades culturais da comemoração, explicou que o pedido às autoridades portuguesas para a vinda do coração de dom Pedro foi feito durante uma visita ao país europeu em fevereiro deste ano.

Restos mortais

Dom Pedro 1º morreu de tuberculose em 24 de setembro de 1834. Os restos mortais do imperador, que em Portugal é conhecido como dom Pedro 4º, foram transferidos para São Paulo, com exceção do coração, e sepultados no Monumento à Independência, em 1972. A cripta imperial está localizada no parque da Independência, sob o Monumento à Independência, no bairro do Ipiranga.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*