NASA anuncia que irá investigar óvnis “com força total”

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Recentemente, a NASA anunciou a criação de uma divisão especial independente para estudar o avistamento de óvnis (oficialmente chamados de UAPS, sigla em inglês para “Fenômenos Aéreos Não-Identificados”). Agora, Daniel Evans, um dos responsáveis por administrar o programa, afirmou que a agência espacial irá investigar o assunto “com força total”. A iniciativa deve receber um investimento de mais de US$ 100 mil

Alta prioridade

Anúncios

“(O programa) é realmente importante para nós e estamos colocando uma alta prioridade nisso”, disse Evans. De acordo com ele, o painel de estudo deve ser composto por 15 a 17 pesquisadores. Entre eles, estarão alguns dos principais cientistas do mundo, profissionais de dados, profissionais de inteligência artificial e especialistas em segurança aeroespacial que trabalharão na missão de investigar os óvnis.

O projeto tem previsão para começar no outono do Hemisfério Norte e durará nove meses. “A NASA está realmente em uma posição privilegiada para abordar o UAP porque sabemos como usar as ferramentas da ciência e os dados para discernir o que pode estar acontecendo nos céus”, disse Evans. “E, para ser franco, nenhuma outra agência tem tanta confiança do público quanto nós”, completou.

Anteriormente a NASA havia esclarecido que não há evidências de que o fenômeno dos UAPs tenha origem extraterrestre, e que a intenção do projeto é estudar e entender esses objetos. A equipe de pesquisadores será chefiada pelo astrofísico David Spergel, da Simons Foundation, e coordenada por Evans, que é gerente de pesquisa da Diretoria de Missões Científicas da agência espacial.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*