Surfista potiguar Mateus Sena conquista ouro para o Brasil no Pan-americano

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O potiguar Mateus Sena conquistou a medalha de ouro para o Brasil no Pan-americano de Surfe neste sábado (13). O evento aconteceu na Playa Venao, no Panamá. A notícia é do GloboEsporte RN. 

O potiguar avançou para a final após uma bateria sem muitas ondas na semi com o também brasileiro Messias Félix, e os panamenhos Jean Gonzaléz e Tao Rodríguez. Mateus somou 11.50 e garantiu a vaga na final ao lado de Jean que somou 11.67.

Mateus foi o único brasileiro na final que contou também com os peruanos Miguel Tudela e Lucas Mesinas e o panamenho Jean Gonzáles.

O panamenho abriu a bateria com um 9.0, mas a nota alta não intimidou o brasileiro.

“Me impressionou o surfe dele, eu sabia que eu ia ter que chegar no meu nível máximo de surfe, mas em nenhum momento eu perdi a fé. Eu sabia que se a onda viesse pra mim eu ia fazer. E Deus me abençoou com as duas ondas que foram suficientes pra eu ganhar”, disse o atleta.

Mateus somou 13.76 contra 13.40 do panamenho Jean Gonzáles que terminou com a prata.

“Esse era o meu objetivo, ganhar essa medalha de ouro. É pra isso que eu me preparo todos os dias. Com certeza é o maior feito da minha carreira, é um campeonato que envolve muitos países, são muitos surfistas bons, eu tive que me superar a cada bateria, então é um marco na minha carreira. Eu estou muito feliz e agora é hora de expandir os horizontes”.

No surfe feminino, Sophia Medina, irmã do campeão mundial Gabriel Medina, levou o ouro e Laura Raupp a prata para o Brasil. Com o resultado, o Brasil também foi campeão por equipes.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*