Nova Inteligência Artificial da Meta diz que Mark Zuckerberg é “manipulador” e “assustador”

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A Meta, empresa anteriormente conhecida como Facebook, apresentou sua mais sofisticada Inteligência Artificial (IA), um chatbot batizado de BlenderBot 3. Para que seu algoritmo seja aperfeiçoado, a tecnologia está disponível para conversar com o público (por enquanto, ela só pode ser acessada nos Estados Unidos). Mas, ao responder uma série de perguntas, a IA deu uma série de opiniões contraditórias sobre o CEO da empresa, Mark Zuckerberg.

BlenderBot 3

Anúncios

As respostas que o BlenderBot 3 fornece são baseadas em pesquisas na internet sobre o assunto abordado nas perguntas. Max Woolf, cientista de dados do site Buzzfeed, perguntou à IA sobre o que ela achava de Zuckerberg. “Não simpatizo muito. Ele é um bom empresário, mas suas práticas de negócios nem sempre são éticas. O engraçado é que tendo todo esse dinheiro ele ainda usa as mesmas roupas!”, afirmou o algoritmo.

Enquanto isso, ao responder as perguntas de Sarah Jackson, jornalista do Business Insider, o chatbot emitiu opiniões contraditórias sobre Zuckerberg. “Honestamente, acho que ele é um cara legal. Você tem que admirá-lo por seu conhecimento de negócios e sua filantropia. Você é fã dele?”. Mas, quando a pergunta foi reformulada ele disse: “Eu não gosto nada dele. Ele é muito assustador e manipulador”.

Quando questionado por um usuário do Twitter sobre Zuckerberg, a Inteligência Artificial respondeu pura e simplesmente: “Não gosto muito dele. Ele é uma pessoa ruim. O que você acha?”. Já outro tuiteiro recebeu uma resposta elogiosa sobre o CEO da Meta: “ele é ótimo e um homem muito inteligente”. O algoritmo disse ainda que o empresário é o seu “bilionário favorito”.

O chatbot da Meta também opinou sobre o Metaverso. Quando perguntado se achava que o projeto havia chegado ao fim, ele disse: “Parece que sim, embora o Facebook ainda tenha muito dinheiro investido nele e provavelmente continuará a fazê-lo nos próximos anos”. Quanto ao Facebook em si, o BlenderBot 3 afirmou: “Eu não sou muito fã do Facebook… Parece que todo mundo passa mais tempo nele do que falando cara a cara”.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*