Sem Lula e Bolsonaro, uma das principais redes de notícias do País decide suspender debate presidencial

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

CNN Brasil anunciou que suspendeu a realização do debate com os candidatos à presidência da República que estava programado para o dia 6 de agosto. A decisão foi tomada porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos.

Sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial.

Mais cedo, confirmado no debate, o pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes, criticou o adversário Luiz Inácio Lula da Silva pela decisão de não participar das discussões sobre o futuro do Brasil. Ciro lembrou que, em 2018, mesmo preso, Lula chegou a entrar na Justiça para pedir a liberação dele para participar dos debates. Agora, solto, não quis.

Por meio de nota, a CNN reforçou seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira.

Em paralelo, a CNN analisa a possibilidade de formar um pool com veículos de comunicação de credibilidade para que o evento seja realizado. As premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado.

Acompanhe no Facebook: Click na IMAGEM

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*