Renan Calheiros pede à Justiça Eleitoral que suspenda convenção do MDB

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) ingressou com uma ação na Justiça pedindo a suspensão da convenção do MDB, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (27). O evento está marcado para oficializar o lançamento da senadora Simone Tebet como candidata à Presidência da República.

No entanto, a peça encaminhada ao Poder Judiciário, assinada pelo advogado Fabiano Silveira, alega que a forma como a convenção foi chamada, para ocorrer de maneira virtual, por meio do aplicativo de videoconferências, Zoom, viola o sigilo do voto para a escolha dos candidatos, o que vai de encontro a normas estatutárias do partido.

Renan já tinha afirmado, no fim de semana, que poderia levar o tema à Justiça. Ele defende que o partido apoie a candidatura do ex-presidente Lula, em vez de lançar Tebet ao Planalto. O parlamentar alega que a senadora não tem chances de vencer o pleito e que a decisão de manter a candidatura pode levar a sigla a encolher nos estados, obtendo menos eleitos.

A candidatura de Simone Tebet é apoiada pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi. A ação enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pede a suspensão de maneira liminar, ou seja, provisória, até que se defina outro formado para a convenção, que garanta o sigilo do voto. 

Em nota, o MSB informou que “está absolutamente seguro pois tem previsão do próprio TSE, e esse sistema já foi utilizado em vários estados

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*