‘Esse ministério é meu’, diz Lula sobre pasta do Bolsa Família na mira do Centrão

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) descartou nesta quinta-feira, 13, possível troca em pastas-chave do governo federal, como o Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente chefiado por Wellington Dias e considerado o coração do governo.

Entre outras coisas, a pasta é responsável pelo pagamento de programas sociais, como o Bolsa Família – a principal marca do governo petista. A fala de Lula ocorre em meio a negociações com partidos que compõem o chamado Centrão – Republicanos, Progressistas e o União Brasil, que já integra o governo – e o aumento da pressão no entorno do petista para a confirmação de uma minirreforma ministerial.

Embora o Palácio do Planalto já admita possíveis remanejos para o segundo semestre, de acordo com Lula, a pasta do Desenvolvimento Social não deve ser incluída na dança das cadeiras.

“Esse ministério [do Desenvolvimento Social] é um ministério meu. Esse ministério não sai. A Saúde não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede ministério. É o governo que oferece o ministério. É só fazer uma inversão de valores“, disse o presidente, em entrevista à Record TV.

ao vivo click aqui