Barroso diz que se referiu a ‘extremismo golpista’ em fala no congresso da UNE

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quinta-feira (13) que se referiu ao “extremismo golpista” ao comentar sobre superação da ditadura e do bolsonarismo no país em um congresso promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília, nesta quarta (12).

“Na data de ontem, em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão “Derrotamos o Bolsonarismo”, quando na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria”, diz em nota o ministro.

“Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é perfeitamente legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas”, diz o ministro.

Nesta quinta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou a fala como “inadequada, inoportuna e infeliz”. Ao comentar a declaração, Rodrigo Pacheco disse esperar que Barroso faça uma “reflexão” sobre o que disse e que, eventualmente, se retrate pela declaração.

“Foi muito inadequada, inoportuna e infeliz a fala do ministro Barroso no evento da UNE em relação a um segmento político, uma ala política, à qual eu não pertenço, mas que é uma ala política”, afirmou Pacheco.

ao vivo click aqui