Professores de Natal aceitam proposta para reajuste de 2023 ser pago parcelado

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) aceitou a proposta da Prefeitura do Natal para pagamento parcelado do reajuste salarial de 2023 para os professores da rede municipal de ensino. A decisão tomada em assembleia será comunicada à gestão municipal nesta quinta-feira (13).

A categoria tem direito a um aumento de 14,95% este ano. A proposta do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) é implantar 7% de aumento em julho e deixar o retroativo acumulado entre janeiro e junho para ser quitado nos primeiros quatro meses de 2024.

Apesar de ter aceitado a proposta, o Sinte-RN vai comunicar ao prefeito que a categoria está insatisfeita pelo fato de a prefeitura ainda não ter apresentado proposta para pagamento dos outros reajustes ainda devidos. Não foi apresentada até agora nenhuma proposta para pagar os 33,24% do ano passado e os 6,42% que a prefeitura ainda deve aos professores de 2020.

“Diante de tantas perdas, a gente entende que a aceitação da categoria não significa dizer satisfação, significa entrar algum valor a mais em seu orçamento todo mês. A nossa categoria, pela maturidade que tem, sabe que em certos momentos não dá para jogar tudo fora”, afirma Fátima Cardoso, coordenadora geral do Sinte-RN.

“A luta não se encerra neste momento. Uma janela foi aberta e queremos negociar os 60% restantes”, enfatiza.

Os professores decidiram, ainda, reivindicar à prefeitura a instalação de uma mesa permanente de negociação. A ideia é debater constantemente, e de forma transparente, a situação das finanças municipais. “Vamos tentar instalar uma mesa permanente de negociação para acompanhar o desempenho do município e procurar resgatar outros valores para o nosso salário, quem sabe até dezembro. Esse cenário não é impossível”, afirmou a coordenadora.

ao vivo click aqui