Deputado do Maranhão retira nome da CPMI do 8 de janeiro

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O deputado Pastor Gil (PL-MA) retirou a assinatura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Trata-se da terceira pessoa que recuou. Foi o deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da comissão, quem divulgou o nome do parlamentar.

Conforme noticiou Oeste, na semana passada, os deputados Célio Silveira (MDB-GO) e Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) também retiraram o apoio. O governo do presidente Lula está fazendo muitas investidas para barrar a comissão.

Na segunda-feira 27, a CPMI foi protocolada no Congresso. Inicialmente, a comissão obteve o apoio 189 deputados e de 33 senadores. O número mínimo para instaurar um colegiado é de 171 deputados e 27 senadores. Com a saída dos deputados, a CPMI ficou com 191 adesões dos parlamentares da Câmara, pois angariou outros apoios. No Senado, o número de assinaturas chegou a 35.

O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.

Na terça-feira 28, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que, se a CPMI tivesse as assinaturas necessárias, plano de trabalho e verba definida, seria instaurada. Para ler o requerimento da comissão, Pacheco precisa convocar uma sessão do Congresso Nacional. De acordo com Fernandes, a CPMI será lida na primeira sessão conjunta, ainda sem data definida.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*