Lula diz que Microempreendedor Individual (MEI) não é emprego

LBV CAMPANHA

LBV CAMPANHA

Durante debate realizado pela TV Globo na noite de sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro questionou Lula sobre criação empregos. “O nosso governo, entre 2020 e 2021, criou emprego mesmo com a pandemia. Uma média mensal de 250 mil. E você disse que queria criar emprego para homens e mulheres, mas não sabia como. Que tal me dar os parabéns?”, disse Bolsonaro, na abertura do terceiro bloco do confronto entre os dois candidatos à Presidência da República.

O petista disse que, atualmente, são contabilizados trabalhos informais, enquanto, no tempo dele, “emprego” é aquele com carteira assinada.

Na sequência, Lula criticou a inclusão do Microempreendedor Individual (MEI) na conta junto com emprego com carteira assinada. “A primeira coisa é que eles mudaram a lógica de criação de emprego. Colocaram o MEI como se fosse emprego. Na minha época, tinha carteira profissional assinada. Era isso. Agora, inventaram o trabalho eventual. Eu quero saber de emprego real, registrado, com carteira assinada. A partir de janeiro vamos consertar o país”, disse o petista.

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*