![banner rn na midia]](https://webradiobrasil.com/wp-content/uploads/2022/07/banner-rn-na-midia-678x381.jpg)
A Praia dos Artistas, no trecho próximo ao Centro de Artesanato, na Zona Leste de Natal está imprópria para banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim da balneabilidade, divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) na sexta (21).
De acordo com o boletim, os outros 32 trechos analisados na Grande Natal estão próprios para banho.
Foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.

Segundo o Idema, a base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, seguindo resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul. As informações são do do G1.
Faça um comentário