Alcaçuz tem infestação de mosquitos por falta de saneamento

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Uma cena impressionante foi divulgada Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sindppen). A imagem acima mostra uma verdadeira infestação de mosquitos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. As imagens foram desta segunda-feira (17), que realizou uma série de ações para cobrar das autoridades públicas a resolução do problema de saneamento básico na unidade prisional. 

As imediações do presídio têm sofrido com esgoto aberto, o que tem gerado milhares de mosquitos e doenças para os policiais penais e população carcerária. A diretoria do sindicato esteve em Alcaçuz nesta segunda-feira e constatou as denúncias dos servidores, observando a presença constante de mosquitos, mesmo durante o dia. 

Vários policiais penais estão com problema de pele e há registro de casos de dengue e chikungunya entre os servidores e população carcerária (veja a foto abaixo). Pela manhã, o Sindppen-RN esteve no Idema e na Caern para cobrar providências urgentes para a construção do saneamento de Alcaçuz.

Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN, alerta que os riscos são reais tanto para quem frequenta a unidade prisional quanto para os moradores da região. Além disso, há o risco ambiental de contaminação.

O Sindppen-RN vem cobrando da Secretaria da Administração Penitenciária um entendimento com o Idema e a Caern, pois os três órgãos não conseguem chegar a um consenso para que a obra seja executada. Até mesmo o Ministério Público está sendo acionado para tentar encontrar as providências.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*