Grande Mestre do xadrez brasileiro ministra clínica em Natal

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

grande-mestre-do-xadrez-brasileiro-ministra-clinica-em-natal

O enxadrista brasileiro mais atuante nos torneios internacionais, o Grande Mestre (GM) e tricampeão nacional, Alexandr Fier, está em Natal para participar do Zonal 2.4 FIDE, seletiva para a Copa do Mundo, de 3 a 9 de outubro, no hotel Golden Tulip, entre os países do Brasil, Bolívia, Equador e Peru. Mas antes da competição, ele estará nesta sexta-feira 30, na livraria Saraiva, do shopping Midway, das 15h às 18h, ministrando uma clínica de xadrez para o público.

O evento faz parte da programação da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) que vai reunir em Natal os maiores e melhores enxadristas sul-americanos do Brasil, Bolívia, Equador e Peru, no absoluto e feminino “Conseguimos trazer essa importante competição sul-americana para o Nordeste e a expectativa é de uma seletiva com participantes muito fortes”, disse o presidente da CBX, Máximo Igor Macedo.

Alexandr Fier é catarinense, da cidade de Joinville, iniciou sua carreira muito jovem, vencendo o campeonato paranaense sub-10 aos seis anos de idade. Ainda nas categorias de base, destacou-se pelo vice-campeonato mundial sub-10 em 1998, disputado na Espanha. Aos 16 anos, alcançou o título de Mestre Internacional e dois anos mais tarde o de Grande Mestre, tornando-se o segundo mais jovem brasileiro a atingir tal feito.

Tricampeão brasileiro, Fier está com 32 anos e ocupa o segundo lugar no ranking nacional. Reside em Tbilisi, na Geórgia, permitindo que seja o enxadrista do Brasil mais atuante nos torneios internacionais, especialmente os europeus. O primeiro enxadrista do ranking brasileiro é Luís Paulo Supi, de São Paulo.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*