Web Rádio Brasil

Informação e Música 24 horas por dia 7 Dias Por Semana

[VÍDEO] Lula banaliza doença grave ao dizer que “nunca teve tempo para depressão” em evento com jovens

O presidente Lula (PT) voltou a repercutir nas redes sociais após uma declaração feita durante um evento com jovens em Goiás. Ele afirmou que “nunca teve tempo para depressão”, ao comentar sua trajetória de vida e trabalho. Ele ainda disse que ou trabalhava ou “se ferrava”.

A fala, dita em tom informal, rapidamente viralizou e passou a ser alvo de críticas e debates nas redes sociais, conforme informações do Diário360.

Internautas apontaram que a declaração poderia minimizar a gravidade da depressão, uma doença reconhecida por entidades de saúde como séria e incapacitante, que atinge milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

O episódio ampliou a discussão sobre saúde mental e o impacto de falas de autoridades sobre temas sensíveis.