Motorista sem multa há um ano terá descontos; confira

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

O governo federal abriu inscrições para o Cadastro Positivo de Condutores nesta quinta-feira (22). O programa é voltado a motoristas que não levaram multa nos últimos 12 meses e propõe que empresas e órgãos públicos ofereçam benefícios.

Os condutores aceitos poderão ter isenção em taxas, desconto em tarifas de pedágios e de estacionamento e facilidades para alugar carros e contratar seguros.

Anúncios

As empresas que se interessarem em oferecer as vantagens a esses motoristas deverão entrar em contato com o Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e informar qual benefício oferecerá.

Anúncios

O cadastro no RNPC (Registro Nacional Positivo de Condutores) deve entrar no aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) ou no portal de serviços da Senatran e será ativado no dia 13 de outubro.

“A segurança do trânsito também se baseia no pilar da educação e, nesse sentido, o cadastro positivo é uma medida revolucionária, já que ultrapassa as campanhas de fiscalização e respeito à legislação, quando estas já não são suficientes”, disse o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*