RN e municípios potiguares ficam nas últimas colocações em rankings que avaliam gestões públicas

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

O Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou a nova edição do seu ranking de competitividade, com o objetivo de avaliar, baseado em 65 indicadores, gestões estaduais e municipais. O Rio Grande do Norte e os municípios potiguares ficaram entre as últimas posições nas suas respectivas listas.

Entre todos os estados, o RN ficou na 20ª colocação, atrás das unidades federativas vizinhas: Paraíba (12ª), Ceará (13ª) e Pernambuco (15ª). O líder do estudo foi o estado de São Paulo, acompanhado de Santa Catarina e do Paraná.

Anúncios

No tocante aos municípios, ao todo, foram 411 avaliados pelo CLP. A melhor colocada foi Mossoró, no Oeste do estado, que ficou na 298ª posição. Natal, a capital, que ficou na 356ª, ainda apareceu atrás de Parnamirim (313ª). Apesar da má colocação, Natal está entre as 15 capitais do Brasil melhores posicionadas. São Gonçalo do Amarante (395ª) e Macaíba (405ª) são as outras cidades que podem ser vistas no ranking. Como critério, foram consideradas as cidades com população maior que 80 mil pessoas, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

Anúncios

Os estados e municípios foram avaliados a partir dos 65 indicadores estabelecidos pelo CLP e distribuídos em 13 pilares temáticos e três dimensões consideradas fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos municípios brasileiros. Os pilares são: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento, Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*