Prefeitura recomenda que pessoas evitem entrar no mar em Parnamirim (Cotovelo e Pirangi)

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

A Prefeitura de Parnamirim, por meio de uma força-tarefa que envolve as secretarias municipais de Limpeza Urbana (Selim), Meio Ambiente e Urbanismo (Semur) e Defesa Civil Municipal, iniciou um trabalho de limpeza das manchas de óleo que apareceram no litoral do município. 

As equipes estarão atuando durante todo o final de semana e enquanto as manchas estiverem aparecendo. A orientação é de que as pessoas podem freqüentas as praias, mas que evitem entrar no mar.

As autoridades ambientais do estado ainda estão investigando a origem do material e se ele é do mesmo tipo que apareceu no litoral do estado no segundo semestre de 2019.

Anúncios

A ação da prefeitura é realizada em parceria com o Idema que montou uma cartilha com as principais orientações para os banhistas. De acordo com a cartilha, é recomendado não entrar em contato com o óleo e em caso de contato com a pele deve ser feita a higienização da área com gelo e óleo de cozinha. 

Em caso de ingestão ou reação alérgica, a orientação é que se busque a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e em seguida entrar em contato com a prefeitura através do número 156 para informar a localização das manchas.

Anúncios

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*