Styvenson se diz lisonjeado com 2º lugar e Fábio afirma que institutos terão de se explicar após eleições

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Ocupando a primeira posição na pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Exatus Consultoria e divulgada pelo AGORA RN, nesta quarta-feira 14, a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição pela Coligação ‘O Melhor Vai Começar!’, que aparece, com 43,8%, informou à reportagem, nesta quarta-feira, que “não comenta resultados de pesquisas eleitorais, entretanto, tem um profundo respeito pelos resultados apontados, pois entende que os dados dos levantamentos retratam o período em que a sondagem foi realizada”.

De acordo com os números revelados pela pesquisa, se o pleito fosse realizado hoje, Fátima Bezerra venceria no 1º turno, já que seus adversários somados têm 25,75%. Na pesquisa anterior, divulgada em 31 de agosto, a gestora petista tinha 41,85%. Ou seja, em menos de duas semanas, ela ganhou 2 pontos percentuais – uma oscilação dentro da margem de erro.

Anúncios

O segundo lugar na sondagem para o governo do Rio Grade do Norte, senador Styvenson Valentim (Podemos), que tinha 14,8% há duas semanas e agora surge com 13,4%, ou seja, ele viu sua distância para Fátima Bezerra aumentar de 27 para 30 pontos percentuais.

Anúncios

Em conversa com o AGORA RN, o candidato agradeceu a preferência dos eleitores potiguares e afirmou que o mérito é da população. “Fico lisonjeado quando vejo que a população está sendo esclarecida e fiscaliza o trabalho de um político jovem, como eu, inexperiente, que entrou ontem e que não tolera a política nociva arcaica, tipo de mercantilismo destrutivo que acaba com nosso e Estado e o país. Eu preciso dizer que o mérito é da população, porque em nenhum momento busquei e busco essa candidatura e nunca levantei minha mão e disse que sou pré-candidato ou sou a solução para o Estado”, pontuou.

O candidato do Solidariedade ao governo do Estado continua na terceira posição, Fábio Dantas aparece tem 9,95% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 31 de agosto, ele tinha 7,4% das intenções dos eleitores. Ao ser procurado pelo AGORA RN, nesta quarta-feira, ele disse que “não comenta essa pesquisa”. E completou: “Vamos ao segundo turno pertinho de Fatima Bezerra, aí as pesquisas vão ter que se explicar”, finalizou por meio de mensagens de aplicativo de celular.

Os demais candidatos, Clorisa Linhares (PMB), com 0,9%; Rosália Fernandes (PSTU), com 0,8%; Danniel Morais (PSOL) e Rodrigo Vieira (DC), cada um com 0,25%; e Nazareno Neris (PMN) e Bento (PRTB), cada um com 0,1%, não foram localizados.

“Somos a única candidatura que vence carrasco do aposentado”, diz Carlos Eduardo

Primeiro colocado na pesquisa Exatus/AGORA RN, o presidente estadual do PDT e ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves comemorou o fato de ter aparecido novamente liderando a corrida pela única cadeira no Senado Federal. Para ele, os números obtidos na sondagem são sinônimos de que o eleitor potiguar o apoia para a disputa. O pedetista a aparece com 25,75% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada em 31 de agosto, ele tinha 22,5%.

Em entrevista ao AGORA RN, nesta quarta-feira, o ex-prefeito de Natal declarou que “quando o povo quer não tem jeito”. “Mais uma pesquisa confirma a nossa liderança na corrida pelo senado no RN. O resultado ainda diz mais: somos a única candidatura que vence o inimigo do trabalhador e carrasco do aposentado. A hora é de unir forças e lutar por um RN ainda melhor para todos, livre do ódio e do retrocesso! É só olhar os números. Quem compara diz que SIM!”, disse.

Carlos Eduardo Alves destacou ainda que as pesquisas têm sempre apontado a liderança da governadora Fátima Bezerra para o Executivo estadual. “E a nossa ao Senado. No entanto, sabemos que não há nada ganho, pelo contrário, há muito chão a percorrer e muito trabalho a se fazer. Aproveito para agradecer o reconhecimento de cada cidadão e cidadã pela confiança depositada em nosso nome para representar e defender o Rio Grande do Norte no Senado”, agradeceu.

O segundo colocado na pesquisa para o Senado Federal, ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho (PL) foi procurado, mas preferiu não se manifestar sobre o resultado obtido na pesquisa, onde surge com 18,15%.

Já o presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, que vem lutando para viabilizar seu nome na disputa eleitoral, apareceu em terceiro lugar no levantamento, com 9,15%. Ele também foi procurado pelo AGORA RN, nesta quarta, desde às 08h55, mas até o fechamento desta edição, não emitiu pronunciamento.

Na sequência, aparecem: Pastor Silvestre (PMN), com 0,6%; Dário Barbosa (PSTU) e Veterinária Shirlei Medeiros (DC), cada um com 0,55%; Geraldo Pinho (Podemos), com 0,3%; Freitas Júnior (PSOL), com 0,2%; e Marcelo Guerreiro (PRTB), com 0,15%. Ninguém, branco e nulo totalizam 22,95% e 21,65% não sabem ou não quiseram responder.

PESQUISA
A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas entre 9 e 11 de setembro em 60 municípios potiguares. A margem de erro é de 2,1 pp., com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com os protocolos RN-04183/2022 e BR-04565/2022.

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*