Natal terá manifestações contra e a favor de Bolsonaro no Dia da Independência

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Neste 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, Natal registra atos a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). As manifestações estão previstas para ocorrer pela manhã e tarde. Um dos atos é organizado pelo movimento Força Democrática (FD), entidade ligada a representantes de organizações de direita no Rio Grande do Norte e em defesa de Bolsonaro. Por meio das redes sociais, o movimento convoca os militantes a irem às ruas em defesa da “liberdade”, apoio ao “Presidente” e pedindo “transparência” no pleito de 2 de outubro. O grupo irá se concentrar na Praça Cívica, em Petrópolis, a partir das 14h, e por volta das 17h sairá em uma moto-carreata percorrendo as avenidas Prudente de Moraes, BR 101, Av. Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira, com encerramento na Praça Cívica.

O Grito dos Excluídos e das Excluídas, organizado há 28 anos pelas pastorais sociais ligadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), chama a população para lutar por justiça social. Com o lema: “Brasil: 200 anos de (in)dependência para quem?”, a manifestação está marcada para ocorrer às 9h saindo da Praça das Flores, em Petrópolis, e deverá seguir em direção à Praia do Meio, na avenida Café Filho e contará com a participação de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda.
o Grito dos/as Excluídos/as chama à reflexão contra a fome, que atinge 33 milhões de pessoas; Contra as formas de opressão e exclusão; E a favor da democracia e das eleições, ameaçada por Bolsonaro e os generais.

Desfile Cívico-Militar será na Praça Cívica, a partir das 8h30

Também está confirmado o tradicional Desfile Cívico-Militar às 8h30, na Praça Cívica. Às 15h, será realizada a Parada Naval, com um desfile de navios da Marinha entre as praias do Meio e de Ponta Negra. À noite, os navios serão ancorados em Ponta Negra exibindo luzes verde e amarela.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a avenida Senador Salgado Filho no cruzamento com a Alexandrino de Alencar será fechada às 5h30 na quarta-feira 7. A expectativa é que o trecho volte a ser aberto às 13h30.

“Toda a Hermes da Fonseca, Gustavo Cordeiro de Farias, Nilo Peçanha e a Prudente de Morais na altura da Ceará-Mirim serão fechadas para acontecer o desfile”, declarou o inspetor Carlos Eugênio.

Ainda de acordo com o inspetor Carlos Eugênio, serão 60 agentes da STTU atuando no controle do tráfego. Haverá alteração nos itinerários dos ônibus que trafegam pela Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Deodoro da Fonseca e Alexandrino de Alencar.

NACIONAL

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) detalhou como será o esquema de segurança para a festa de 7 de Setembro. O protocolo de ações inclui intervenções no trânsito, policiamento, atendimentos de emergência e registros de ocorrências, além de listar os tipos de objetos que terão circulação proibida nos locais da festa.
Segundo a secretaria, câmeras de vídeo estarão espalhadas em locais estratégicos da área central de Brasília para fornecer imagens em tempo real. Haverá também monitoramento de redes sociais, que contarão com a ajuda de profissionais da área de inteligência.

“As imagens e informações serão enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), da SSP/DF, que, além de poder reunir 29 órgãos e agências, contará com a participação de representantes das entidades envolvidas que poderão fazer ajustes no planejamento prévio, a partir de análises de imagens e cenários”, explicou a SSP.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*