Fortaleza vai ter 5G a partir de segunda-feira (5)? Veja no mapa interativo

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Usuários das operadoras Tim, Claro e Vivo passarão a ter acesso ao sinal de internet 5G Standalone, conhecido como 5G “puro”, e Non standalone em 48 bairros de Fortaleza a partir de segunda-feira (5). Para ter acesso, o smartphone deve estar entre os dispositivos compatíveis listados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Além dos bairros mais centrais e de áreas consideradas mais nobres, o 5G também vai chegar às regionais mais afastadas já no primeiro dia de operação. Na periferia, localidades como o José Walter, Siqueira, Barroso e Bom Jardim vão contar com o sinal na segunda.

Anúncios

De acordo com o diretor da Claro para o Nordeste, André Peixoto, a ideia é que a operadora avance semanalmente com o sinal de 5G para novos bairros de Fortaleza. Nesta segunda, a operadora começa em 19 bairros.

Anúncios

A Claro disse que tem o interesse de cobrir toda a capital cearense “o quanto antes, oferecendo uma boa experiência aos usuários”. “A gente inicia não necessariamente nos bairros mais nobres, mas nossas escolhas variam com relação à planta. Priorizamos aquilo que era mais viável, mais rápido. Em semanas e meses, nós vamos avançar”, disse Peixoto.

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*