Operação “Greed” autua seis suspeitos por receptação e apreende celulares roubados na Grande Natal

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia (DP de Parnamirim) deflagraram, durante esta semana, a Operação “Greed” em Parnamirim, onde autuaram seis suspeitos por receptação. Foram autuados: Laura Raisa dos Santos Borges, Andressa Ferreira Silva, Maria Eduarda Alves do Nascimento, Jansen Andrynne Santos Silva, Ivanaldo Ferreira de Melo e Luciana Isaias de Macedo. A operação foi realizada com o objetivo de recuperar celulares roubados ou furtados e, nesta fase, foram recuperados seis aparelhos. Os suspeitos que estavam na posse dos celulares com registro de roubo/furto assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de receptação culposa. 

Os aparelhos recuperados foram devolvidos aos proprietários. O nome da operação vem da palavra em inglês “greed”, que quer dizer “ganância”, tendo em vista que, conforme afirma o delegado que preside as investigações: “o comprador desses celulares sabe que se trata de um produto de origem, ao menos, duvidosa. Mas o que acontece é que o comprador não está preocupado se o celular é ou deixa de ser produto de crime, ele quer apenas levar a vantagem, de maneira gananciosa, no preço, independente da procedência do celular”.

Anúncios

A Polícia Civil ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do boletim de ocorrência do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal. Além disso, a Instituição solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número: (84) 98127-9768 (WhatsApp). 

Anúncios

Acompanhe Nossa Pagina no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*