Governo do RN autoriza início das obras do Instituto Estadual em Jardim de Piranhas

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

Acompanhe Ao vivo Baixe o Aplicativo click na Imagem

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte autorizou a construção de mais um Instituto Estadual de Educação Profissional (IERN), desta vez no município de Jardim de Piranhas. A ordem de serviço foi assinada na manhã dessa quinta-feira (28), em solenidade realizada no município da região do Seridó, com a presença de secretários de Estado e autoridades.

“Como a educação é um instrumento renovador da sociedade, esse equipamento vai fazer uma diferença muito grande em toda a estrutura educacional da região”, avalia o secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho.

Segundo o gestor, o investimento na obra é de R$ 9,6 milhões e “a expectativa é de que sejam investidos ainda R$ 2 milhões em equipamentos imobiliários”.

As obras dos Institutos Estaduais de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERNs) estão em pleno andamento nos municípios de Campo Grande, Umarizal, São Miguel, Alexandria, Areia Branca, Touros, Tangará e Santana do Matos, em diferentes estágios de andamento.

Os IERNs de Alexandria e Campo Grande/RN estão com a movimentação de terra finalizada e iniciando o canteiro de obras. Em São Miguel esse serviço foi finalizado. Já em Umarizal está sendo feita a terraplenagem, posteriormente será iniciado o canteiro de obras e iniciada a construção do muro no terreno. Logo os projetos executivos para execução das fundações dos blocos da estrutura sejam concluídos, a obra avançará para essa etapa.

No município de Touros, a obra do IERN está com a terraplenagem concluída e foram iniciados os serviços de construção do muro em volta do terreno e canteiros de obras. Demais unidades estão em fase de ajustes nos projetos e liberação de licenças. A unidade de Santana do Matos aguarda a desocupação de um prédio para a obra seja iniciada.

Os IERNs de Mossoró e São José de Mipibu têm seus processos sendo instruídos, de acordo com os trâmites legais, de licitação, homologação, até a assinatura da ordem de serviço para execução das obras.

Acompanhe no Facebook: Click na IMAGEM

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*