Vulcão entra em erupção no Japão e autoridades pedem a dezenas de pessoas que deixem suas casas

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O vulcão Sakurajima, que fica na província de Kagoshima, no sudoeste do Japão, entrou em erupção neste domingo (24). Após o acontecimento, as autoridades japonesas pediram a dezenas de pessoas que saíssem de suas casas devido à declaração de alerta máximo da agência meteorológica local.

“As áreas residenciais das cidades de Arimura e Furusato, a 3 quilômetros do cume do vulcão Sakurajima, devem estar em alerta máximo”, disse o órgão.

De acordo com autoridades da cidade de Kagoshima, restam 77 moradores nas duas cidades. Não houve danos até agora, segundo o canal público NHK.

Imagens de televisão mostram lava e fumaça após a erupção, que ocorreu às 7 horas de Brasília. O vulcão, que exala fumaça e cinzas regularmente, é uma das maiores atrações turísticas do Japão.

A explosão lançou cinzas a cerca de 2,5 quilômetros da cratera, disse a agência meteorológica do Japão em comunicado. Antes da erupção, o órgão anunciou o sinal de alarme no nível 3, o que proíbe o acesso à montanha.

O Japão tem dezenas de vulcões ativos e está localizado no chamado “Anel de Fogo” do Pacífico, onde se registra grande parte dos terremotos e erupções vulcânicas do mundo.

Sakurajima era anteriormente uma ilha, mas devido a outras erupções agora está ligada a uma península. O país asiático emitiu um alerta de evacuação quando o vulcão da ilha de Kuchinoerabu, também em Kagoshima, entrou em erupção em 2015.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*