PM que fingia ser médico no Ceará foi investigado por morte de estudante no RN

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Preso por se passar por médico no interior do Ceará, o policial militar Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, de 34 anos, já foi investigado pela morte de uma jovem em um hotel no Rio Grande do Norte em 2019.

A estudante de enfermagem Ana Clara Ferreira da Silva, à época com 18 anos, morreu após passar mal no hotel onde estava na companhia do PM. O caso aconteceu em novembro de 2019 e foi arquivado por falta de provas.

egundo relatos de Ana Cláudia Ferreira dos Santos, que mora no Ceará, a jovem estava morando em Mossoró, onde cursava enfermagem na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Foi na mesma cidade que a jovem conheceu Khlisto, que a convidou para uma festa em uma cidade vizinha no dia 17 de novembro de 2019.

“Ele convidou ela para ir a um aniversário da família dele em Apodi. Em seguida ela começou a passar mal e veio ao meu conhecimento que ela tinha tido um infarto. Até então eu não sabia desse relacionamento deles e quando eu soube da notícia eu fui para Mossoró. Já lá, aproximadamente umas 23 horas, a gente ainda tava tentando falar com ele sem um pingo de sucesso”, disse a mãe de Ana Clara, em entrevista concedida ao G1.

Ainda de acordo com a mãe da jovem, quando finalmente se encontrou com Khlisto ele estava com cheiro de bebida alcoólica e passou a falar mal de Ana Clara.

“Quando ele chegou ele tava com um cheiro forte de álcool e falou para mim que tinha feito tudo para salvar a vida dela. Em seguida ele começou a falar mal da minha filha, os termos que ele usou tipo: ‘ela bebia, mas não de virar as pernas’, daí eu perguntei várias vezes de quem ele tava falando, porque essa pessoa na qual ele falava não era a minha filha, ele estava descrevendo uma pessoa totalmente diferente dela, e aí ele me falou que tinha tentado socorrer a minha filha, que tinha feito tudo”, relembrou Cláudia.

A mulher então teria foi ao hotel onde a filha estava hospedada com o policial em busca de informações e soube por uma testemunha que Ana Clara começou a passar mal após tomar uma água dada a ela pelo policial.

“A pessoa falou que ouviu gritos e no meio deles ela [Ana Clara] perguntava porque não podia dar água pra filha dele [Khlisto]. Depois disso, ela começou a passar mal, o moço disse que ela tinha vomitado todo o banheiro. Aí ele pegou os filhos dele e pediu para irmã que estava no quarto ao lado para voltar para Mossoró”, informou Cláudia.

A mão de Ana Clara, disse ainda que outra testemunha que também estava no hotel relatou a ela que uma ambulância do Samu foi acionada, mas quando os socorristas chegaram ao local Khlisto teria tentado impedir o socorro de Ana Clara, alegando que era médico e iria fazer os primeiros socorros.

O laudo da morte da jovem constava a causa do óbito teria sido por overdose por cocaína por solução não injetável, segundo a mãe da universitária.

A suspeita da família de Ana Clara é que a droga tenha sido colocada na água que a universitária consumiu.

Além desse processo, existem ainda mais três contra o policial, um deles ativo:

-Um inquérito policial que apurava possível prática de homicídio foi arquivado a pedido do Ministério Público por não ter havido indícios suficientes de autoria e materialidade.

-Um inquérito de violência doméstica pela suposta prática do crime de ameaça foi extinto após o réu ter se retratado e a vítima ter optado pelo não prosseguimento do processo.

-Um processo que apurava a prática do delito de ameaça foi arquivado após ter sido declarada extinta a punibilidade em razão da prescrição do suposto delito.

-Está em curso processo pela suposta prática do crime de estelionato, em tramitação na 3ª Vara Criminal de Mossoró, envolvendo uso de cheques de terceiros.

Entenda o caso

O PM foi preso na noite de sábado (16) em Paraipaba, no Ceará, suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico. A prefeita da cidade, Ariana Aquino, deu ordem de prisão ao falso profissional, que saiu da unidade hospitalar algemado.

O falso profissional não é formado em medicina e usava o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra pessoa, segundo testemunhas.

Khlisto é soldado da Polícia Militar do Ceará e também responde judicialmente por violência doméstica contra mulher na Comarca de Fortaleza, em 2020, suspeito de agredir uma mulher na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*