Ministério da Justiça manda PF investigar vídeo que simula atentado contra Bolsonaro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, informou na tarde deste sábado (16) que encaminhou à Polícia Federal para instauração de inquérito policial as imagens que encenam o susposto assassinato de um homem com a aparência do presidente Jair Bolsonaro.
As imagens mostram o ator, que estaria interpretando o chefe do Executivo, em uma motociata. Em seguida, o vídeo apresenta o homem caído ao chão com braços abertos, sangue na roupa e uma espécie de flecha no pescoço.
“Determinei encaminhamento do caso à Polícia Federal para instauração de inquérito policial, e completa apuração dos fatos”, escreveu Torres nas redes sociais.
Mais cedo, o ministro questionou a possibilidade de o vídeo ser uma “produção artística” e disse que a pasta ia avaliar as “medidas cabíveis” e “apurar eventuais responsabilidades” no caso.
“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, afirmou Torres.
Ministros, deputados aliados do presidente, apoiadores e até ex-aliados de Bolsonaro, como o ex-juiz Sergio Moro, criticaram o vídeo. Eles falam em discurso de ódio e incentivo a um atentado contra o chefe do Executivo.
Publicar comentário