Polícia resgata criança de 6 anos de apartamento em São Gonçalo do Amarante
Uma mulher, de 21 anos, foi presa, na tarde desta quarta-feira (20) suspeita de abandono de incapaz. A prisão aconteceu no Residencial Ruy Pereira 5, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal.
A ação teve início após denúncia dos moradores do condomínio sobre o choro persistente de uma criança de 6 anos, proveniente de um apartamento no 3° andar. Uma viatura da 1ª Companhia do 16º batalhão foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar a situação.
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam, além do choro da criança, um odor forte de gãs de cozinha vindo do apartamento. Alertados pelos vizinhos, os policiais decidiram arrombar a porta do imóvel para prestar socorro, pedindo à criança que se afastasse da entrada.
Dentro do apartamento, os militares encontraram a criança sozinha, com as janelas abertas e sem proteção adequada. Apesar do odor inicial, os bombeiros, chamados para inspeção, não identificaram vazamento de gás. A mãe, responsável pela criança, só chegou ao local 30 minutos depois.
Diante da gravidade da situação, a mulher foi detida pelos policiais e conduzida à Delegacia de Plantão de Atendimento à Grupos Vulneráveis para os procedimentos legais. O abandono de incapaz é uma conduta séria, e as autoridades estão tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar da criança envolvida.