TSE faz alerta sobre golpe do Título de Eleitor

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), emitiu um alerta para um golpe que envolve o uso do título eleitor como uma isca para roubar dados dos usuários. Segundo o órgão, o teor dos comunicados tem um padrão: normalmente há a informação de uma suposta irregularidade cadastral junto à Justiça Eleitoral que pode causar, se já não causou, o cancelamento do título de eleitor.

Depois disso a pessoa recebe um link para poder “regularizar” essa pendência, e então ela deverá informar dados como o CPF, por exemplo. As mensagens falsas podem chegar pelo WhatsApp, Instagram, e-mail, Telegram e até mesmo SMS. Após os bandidos capturarem essas informações, eles podem usar para cometer crimes em nome da vítima.

Normalmente os links levam até sites que simulam os canais oficiais do governo, mas eles podem ter erros ortográficos grosseiros, ou imagens distorcidas. Além disso, é importante ver se o endereço que aparece na barra do navegador termina com “jus.br”.

O Tribunal informa ainda que no serviço de “Autoatendimento do Eleitor” o leitor pode consultar sua situação cadastral com segurança. O eleitor também tem a opção de entrar em contato com a Ouvidoria do TSE, caso tenha alguma dúvida sobre links recebidos

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*