A Polícia Federal (PF) cumpre 29 mandados de busca e apreensão em dez municípios paulistas, incluindo a capital, em uma operação realizada hoje (28) contra desvios de dinheiro da área da saúde.

As investigações apontam para o uso de organizações sociais e empresas de fachada para superfaturar contratos em unidades de atendimento médico no município de Pirajuí, no interior de São Paulo.
Segundo a PF, as empresas tinham diversos sócios que atuavam como laranjas para desviar as verbas públicas que deveriam ser usadas nos serviços de saúde. Ainda de acordo com a polícia, fiscalizações da Controladoria Geral da União (CGU) indicaram que o esquema pode ter sido levado para outros municípios paulistas e até para outros estados.
A polícia estima que as organizações sociais investigadas movimentaram R$ 1,1 bilhão em verbas públicas no estado de São Paulo, sendo R$ 350 milhões de recursos recebidos do governo federal. As informações Agência Brasil.



More Stories
Brasil registra 685 mil casos de violência infantojuvenil em 5 anos; meninas representaram 62% das vítimas
Imprensa internacional repercute eliminação do Seleção Brasileira da Copa do Mundo
Brasil continua freguês da Noruega e cai para europeu sem título pela 3ª vez seguida em Copas