85% dos consumidores brasileiros fazem ou já fizeram compras online, aponta pesquisa; preferência é por produtos eletrônicos

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

85% dos consumidores brasileiros têm alguma frequência de compras online e quase metade deste público (49%) efetua até uma compra por mês, segundo dados obtidos em pesquisa feita pelo Instituto Affare em parceria com a Escola de Negócios StartSe.

Na pesquisa, 67% dos entrevistados afirmaram confiar no ambiente virtual para compras online. Em relação aos principais produtos comprados, 33% apontaram a preferência por adquirir produtos eletrônicos.

Os calçados, acessórios para celular e de beleza aparecem com 17%, 4% e 3% respectivamente. Este índice desconsiderou as opções comidas e itens de mercado e estimulou o entrevistado entre outras opções populares no e-commerce.

Regiões

Quanto ao consumo por região do país, Centro-Oeste (81%) e Sul (73%) demonstram mais confiança no ambiente virtual. Os eletrônicos são, no geral, os bens de consumo preferidos em compras online.

33% dos entrevistados optam por buscar ofertas, mas enquanto os entrevistados do Centro-Oeste (31%) indicam preferir comprar roupas e calçados; Nordeste (40%) e Sudeste (37%) se destacam pela preferência para eletrônicos.

Sobre a pesquisa

O levantamento feito pelo Instituto Affare foi realizado no mês de maio, através de contatos telefônicos em todo território nacional utilizando a técnica de amostra aleatória simples. Foram realizadas 403 entrevistas com homens e mulheres acima de 16 anos. A margem de erro para esse estudo é de 5 %, com intervalo de confiança de 95,5%.

ao vivo click aqui