Twitter abandona código da União Europeia contra desinformação

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O Twitter abandonou a conduta de “boas práticas” contra a desinformação na internet da União Europeia (UE). A informação foi compartilhada pelo comissário europeu para a indústria, Thierry Breton, neste sábado, 27.

“Você pode correr, mas não pode se esconder”, afirmou. “Além dos compromissos voluntários, a luta contra a desinformação será uma obrigação legal”, acrescentou Breton, em referência à Lei de Serviços Digitais. Ele ainda afirmou que as equipes da UE estão prontas para fazer cumprir a lei.

As regras de boas práticas foram lançadas em 2018 pelo bloco econômico e tem cerca de 30 signatários, entre eles o Google, a Meta e o TikTok. Esses grupos participaram da redação do texto, que inclui aproximadamente 40 recomendações, destinadas a estabelecer uma melhor cooperação com os serviços de checagem.

A saída do Twitter do código da UE, no entanto, não foi uma surpresa para a equipe de Breton. Depois de adquirir a rede social no final do ano passado, Musk anunciou novas medidas contra a moderação na plataforma.

Deixar de seguir as regras da União Europeia pode custar a uma empresa multas de até 6% de sua receita anual ou até mesmo levar a Comissão a banir completamente uma plataforma.

ao vivo click aqui