Com chance de ir a comissão, marco fiscal deve ter tramitação mais lenta no Senado

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Após aprovação célere na Câmara dos Deputados ao longo da semana, o texto do marco fiscal chega ao Senado Federal nesta quinta-feira (25/5).

Ao contrário da tramitação rápida que ocorreu na Casa Baixa, com a pauta correndo em regime de urgência, o texto deve ser discutido de forma mais lenta no Senado.

Isso ocorre porque há um pleito de nomes da oposição para que o PLP 9/2023 passe por comissões temáticas antes de ser avaliado pelo plenário. Senadores farão a solicitação ao presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em reunião de líderes nesta quinta.

Na quarta-feira, após reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lideranças partidárias e representantes de setores comerciais, Pacheco prometeu celeridade na tramitação no Senado. “Tão logo chegue ao Senado, nós vamos dar a devida celeridade ainda neste semestre. É um tema muito importante”, disse, em aceno ao governo.

O presidente da Casa Alta, no entanto, terá que lidar com o pleito pelo envio do texto a comissões. “Seria melhor que a gente tivesse um processo mais apurado de discussão para tirar dúvidas. De onde virá o aumento de arrecadação?”, questionou o líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN).

ao vivo click aqui