Chega à Natal o primeiro simulado para o Enem com análise de dados

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A menos de 200 dias para o Enem 2023, os candidatos realizam simulados na tentativa de medir o seu desempenho para o exame. No entanto, muitos se sentem perdidos após as provas, já que as  de colégios e cursinhos comuns contam apenas com um simples gabarito com as questões certas e erradas. Para solucionar esse problema e auxiliar o estudante com direcionamentos precisos do que fazer para aumentar o número de acertos, a Kaizen Mentoria, startup potiguar educacional, criou o Simulado Turbo Kaizen. 

No simulado promovido pela Kaizen, cada participante recebe um Plano Estratégico de Estudos que consiste no relatório do seu desempenho e perfil matemático. Toda análise é baseada nos dados colhidos durante a prova. Chave de resolução exclusiva, questões sugeridas e orientações do que estudar entre uma prova e outra também são informações disponibilizadas no Plano Estratégico de cada participante.

Esther Rocha, de 16 anos, é estudante do 3º ano do ensino médio e deseja cursar medicina em universidade pública. “Eu nunca vi nada parecido”, diz a aluna após fazer a primeira edição do Simulado Turbo Kaizen. Ela conta que fazer simulados é uma de suas formas de preparação para o Enem, mas viu no da Kaizen um método diferenciado.

“A gente faz um simulado de alto nível e já recebemos o Plano Estratégico de Estudos imediatamente, que aponta exatamente o que eu tenho que estudar e ainda disponibiliza questões sugeridas baseadas nos meus erros para estudar em cima do que preciso melhorar e evoluir a cada prova”, destaca a estudante.

Para consolidar o aprendizado da turma, as questões mais erradas no simulado ou as que os estudantes tiveram mais dúvidas ao marcar no gabarito são discutidas e resolvidas posteriormente nas mentorias de correção. É o que explica o especialista em metodologias ativas de aprendizagem e CEO da Kaizen, Victor Cornetta.

“As mentorias de correção são verdadeiramente interdisciplinares, um único professor une questões de diferentes matérias que apresentam temáticas em comum. Além disso, na aula são ensinadas estratégias de prova e de estudo. O aluno entende a ordem das questões que devem ser feitas, quais  deveria pular e, além disso, aprende um Sistema de Resolução de Questões exclusivo”, finaliza Cornetta.

A 2ª Edição do Simulado Turbo Kaizen acontecerá nos dias 4 e 11 de junho, no MedMentory. Para saber mais informações, clique em bit.ly/simuladoturbo 

Sobre a Kaizen Mentoria

A Kaizen Mentoria Educacional é uma startup potiguar gerida pelos engenheiros civis Victor Cornetta e Gustavo Peralba. A empresa aplica um método de estudos que une planejamento pessoal personalizado e postura ativa em sala de aula. O objetivo é ensinar o aluno a estudar da melhor forma, para que ele tenha alto desempenho escolar e em processos seletivos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

ao vivo click aqui