Lula tem menor índice de menções positivas nas redes após declarações sobre Moro, aponta Quaest

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esta semana sobre o ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR) fez cair a popularidade digital do petista nas redes sociais, segundo levantamento da Quaest, em parceria com a Genial Investimentos, divulgado nesta sexta-feira pela CBN. O monitoramento aponta que as menções positivas a Lula no Twitter, Facebook e Instagram atingiram o pior índice da série histórica do instituto, não ultrapassando a marca dos 20% em relação ao total. A média registrada desde o início do mandato era de 53%.

De acordo com o levantamento, a fala de Lula ao relembrar os tempos na prisão em que respondia que só estaria tudo bem quando conseguisse “foder esse Moro” gerou mais de 358 mil menções nas redes, “com alcance ultrapassando a casa das centenas de milhões”. Desse total, menos 10% foram citações em defesa do presidente.

As críticas focaram em considerar a declaração uma “ameaça de Lula a Moro”, o que caracterizaria crime de responsabilidade e justificaria o impeachment, segundo o discurso adotado pela oposição nas redes. O post no Twitter do deputado federal Bibo Nunes (PL-RS), em que informa ter protocolado pedido de afastamento do presidente, foi um dos mais compartilhados.

Anúncios

Já os argumentos em defesa do presidente ressaltaram que a fala dele refletiu um pensamento do passado, enquanto estava preso, e relembraram a “perseguição política” e “prisão injusta” que Moro conduziu na Lava-jato.

Segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest, muitas das menções de apoio nesse primeiro momento se tornaram críticas após nova declaração de Lula na quinta-feira, em que afirmou, sem provas, que o plano da facção criminosa de atacar Moro e outras autoridade era “mais uma armação” do ex-juiz.

“O assunto foi o mais comentado no dia, chegando a 812 mil menções, sendo 93% delas negativas para Lula”, observou.

O levantamento considerou menções relacionadas à polêmica entre Lula e Moro no período de 0h de terça-feira até 16h30 desta sexta-feira (24).

Em agenda no Rio na quinta-feira, Lula afirmou que desconfia que o plano para atacar Moro e outras autoridades é uma “armação” do ex-juiz da Lava-Jato. Ao ser indagado como via o plano criminoso revelado pela Polícia Federal (PF), o presidente reagiu:

— Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu — disse Lula, enfatizando novamente:

— É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*