Lula transforma impeachment de Dilma em “golpe” contra mulheres

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Lula voltou a chamar de “golpe” o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.  E, desta vez, ampliou seu escopo. Segundo ele, as mulheres do país também foram prejudicadas pela queda da petista.

Apesar de contar com apoiadores do processo legal em seu gabinete —como Simone Tebet, que hoje é sua ministra do Planejamento, e o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin — Lula repetiu a narrativa petista durante discurso pelo Dia Internacional da Mulher. O presidente assinou, nesta quarta-feira (8), uma série de medidas em prol da igualdade de gênero.

Anúncios

“É um processo [de participação feminina] que sofreu um retrocesso muito grande após o golpe de 2016 na companheira Dilma Rousseff, e sofreu um golpe ainda maior depois que o ‘coisa’ foi eleito presidente da República desse país”, disse, sob palmas de seus apoiadores. “Vocês viram o retrocesso não apenas que as mulheres sofreram, mas que a sociedade brasileira sofreu, que as conquistas e os avanços sociais sofreram nesse país.”

Entre as medidas assinadas por Lula, está um projeto de lei que determina a obrigatoriedade da equidade salarial de gênero; decretos que criam a licença-maternidade a atletas que recebam bolsa; e a regulamentação do programa de saúde menstrual paralisado por Bolsonaro; e mensagens ao congresso sobre a adesão do Brasil a convenções pelo fim do assédio no ambiente de trabalho.

O petista voltou a usar seus discursos para reiterar críticas e ataques ao governo de Jair Bolsonaro. Ele acusou Bolsonaro de, inclusive, incentivar a violência contra as mulheres.

“Hoje, comemoramos o 8 de março com o respeito que as mulheres exigem. Respeito às mulheres que faltou ao governo anterior, quando optou pela destruição de políticas públicas e chegou a estimular de forma velada a violência contra mulheres“, disse, na parte escrita de seu discurso.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*