Petistas ‘cobram’ picanha de Lula

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Uma plateia formada por petistas “cobrou” picanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante evento em Rondonópolis (MT). Na sexta-feira 3, o chefe do Executivo participou de uma cerimônia de entrega de 1,4 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.

Em discurso, Lula disse que sairia de Rondonópolis com um sentimento de “felicidade”, porque a entrega de casas aos mais pobres é uma “bênção”. Além disso, o presidente sugeriu que as unidades habitacionais tivessem churrasqueiras. Ele afirmou ainda que o preço da carne teria caído 15% desde o início de seu terceiro mandato. E a plateia reagiu: “Picanha! Picanha! Picanha!”.

-Publicidade-

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço da carne diminuiu 0,5% em janeiro. Quando se refere ao termo “carne”, a instituição avalia o preço de vários tipos de cortes — incluindo bovinos, suínos e carneiros. Ao mesmo tempo em que o preço das carnes em geral caiu 0,5%, o valor cobrado pela picanha subiu 0,7%. A próxima pesquisa de preços do IBGE, considerando os dados de fevereiro, sairá apenas na sexta-feira 10.

Na campanha eleitoral, Lula disse em diversas ocasiões que os brasileiros voltariam a “comer picanha” durante seu eventual terceiro mandato. Depois que o petista voltou ao Palácio do Planalto, no entanto, militantes de esquerda afirmaram que a promessa era apenas uma metáfora.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*