Alvo de denúncias, Juscelino Filho deve se reunir com Lula nesta segunda no Planalto

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

Alvo de denúncias sobre uso irregular do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e recebimento de diárias, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), deve se reunir nesta segunda-feira (6) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para dar explicações sobre as supostas irregularidades.

O encontro deve ocorrer no fim da tarde, no Palácio do Planalto, assim que Filho voltar para Brasília. O titular passou os últimos dias na Espanha, onde participou de um congresso sobre comunicações. Uma ala do PT, a exemplo da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, defende a renúncia do ministro do cargo.

Anúncios

Em entrevista na última quinta-feira (2), Lula defendeu presunção de inocência, mas sinalizou que o futuro de Filho no governo está incerto. “Se ele não conseguir provar a inocência, ele não pode ficar no governo”, afirmou o petista na ocasião.

O ministro teria usado o avião da FAB e recebido quatro diárias e meia no mesmo fim de semana em que participou de leilões de cavalos de raça, em São Paulo. A assessoria do ministro informou que não vai se pronunciar sobre a reunião com o presidente. No entanto, rebateu as acusações de irregularidades.

Em comunicado divulgado na quinta-feira (2), o ministério afirmou que Juscelino Filho devolveu as diárias e determinou “apuração imediata sobre os procedimentos administrativos que foram adotados relacionados às viagens.”

O desconforto do governo com o ministro não é recente. Juscelino foi o último ministro a ser escolhido e assumiu a pasta na Esplanada apadrinhado pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP), na cota de ministérios exigidos pelo União Brasil em troca do apoio do partido no Congresso, já que a legenda tem 59 deputados na Câmara dos Deputados e 9 cadeiras no Senado.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*