Ocupação irregular e gabinete sem móvel provoca briga entre deputados

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A ocupação irregular de gabinetes e imóveis funcionais virou motivo de briga entre parlamentares federais em Brasília. A deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) acusa o também parlamentar Augusto Pupio (MDB-AP) de morar irregularmente no apartamento funcional que foi condedido a ela pela Quarta Secretaria da Câmara Federal, que é responsável pela definição da política habitacional da Casa e pela distribuição dos imóveis. 

A petista afirma que está, desde o dia 31 de janeiro, em posse do termo de ocupação do imóvel funcional. Segundo ela, o imóvel foi repassado para Púpio de forma direta pela ex-deputada federal Professora Marcivania (PCdoB/AP).

Anúncios

“É lamentável e desrespeitoso que esse fato esteja ocorrendo. Esses apartamentos são patrimônio público e pertencem ao povo brasileiro. Somos apenas ocupantes. Assinei no dia 31 de janeiro o termo de ocupação do imóvel funcional e até agora estou aguardando a liberação do imóvel”, declara Dandara, que afirma que irá trocar a fechadura do apartamento. 

A regulamentação da Câmara veda o repasse das chaves do imóvel diretamente a outro ocupante e obriga a entrega do imóvel no prazo máximo de 30 dias a partir do fim do mandato parlamentar. A reportagem do SBTNews entrou em contato com o deputado Púbio e com a Quarta Secretaria da Câmara mas não recebeu resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

Sem mesa, sem cadeira e sem cabos de rede

Já o deputado Alberto Fraga (PL-DF) afirma que encontrou seu gabinete “completamente vazio” ao tomar posse, no dia 1º de fevereiro. O parlamentar diz que não havia cadeira e nenhum outro móvel e que foi preciso gastar R$ 150 mil para mobiliar a sala.

“Eu não gosto de fazer isso, mas eu tenho que fazer. Eu estou sem gabinete. É inacreditável um deputado federal vir tomar posse e, ao chegar a seu gabinete, não haver uma cadeira, não haver um móvel. O deputado que ocupava o gabinete levou todos os móveis, chegou ao absurdo de cortar os cabos de rede”, declarou Fraga.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*