Com Bolsonaro na plateia, Trump ataca Biden em congresso nos Estados Unidos

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump discursou na noite deste sábado (4) na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês), em National Harbor, Maryland. O republicano usou o palco do congresso para atacar o governo de Joe Biden, provável adversário democrata na corrida eleitoral pela Casa Branca em 2024.

Antes mesmo de subir ao palco, a plateia e a organização do evento davam o tom do que seria o discurso de Trump, que durou cerca de uma hora e meia. Anunciado como o próximo presidente dos Estados Unidos, o pré-candidato republicano subiu ao palanque e viu placas no público como “Nós queremos Trump” e “Trump estava certo”.

Anúncios

Na plateia também estava o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, que foi aplaudido de pé aos gritos de “mito, mito, mito” entoado pelos presentes na conferência. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também estava no evento.

Trump iniciou o discurso falando que “forças sinistras” fizeram de tudo para destruir os Estados Unidos, tornando o país a “lixeira socialista” na qual eram despejados criminosos e refugiados que nenhuma outra nação gostaria de receber.

O republicano também prometeu, caso seja eleito, diminuir o tamanho da máquina pública norte-americana. “Vamos terminar o que começamos. Vamos completar a missão”, afirmou Trump. “Vamos fazer a América grande de novo.”

O ex-presidente foi duro nas críticas a Biden, citando diferentes questões que o democrata enfrentou nos últimos três anos, como a retirada do Afeganistão, considerada desastrada por especialistas.

“A saída do Afeganistão foi o momento mais embaraçoso da história dos Estados Unidos”, lamentou Trump, dizendo que até os cachorros que auxiliavam as Forças Armadas norte-americanas ficaram para trás.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*