Planalto também falhou na invasão de 8 de janeiro, diz governadora do DF

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP, foto), disse que a gestão de Lula também cometeu erros na área de segurança e inteligência na invasão às sedes dos Três Poderes.

“Todo o ônus veio para nós [do DF]. [Mas] Você tem falhas no GSI [Gabinete de Segurança Institucional] do Palácio [do Planalto]. Você tem falhas em vários locais. Falhas da própria inteligência de outros Poderes, entendeu? Então não aconteceu só conosco, aconteceu de forma generalizada. Mas quem foi mais penalizado com certeza foi o governo do DF”, afirmou ela, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Ao apontar as falhas da gestão Lula, a governadora em exercício do DF disse:

“O Palácio do Planalto dispensou todo mundo. As portas [foram] abertas. Isso não é responsabilidade da Polícia Militar. Mesmo com todo o vandalismo e a quebradeira que aconteceu, foi a Polícia Militar que restituiu os Poderes. Eu fiquei com 51 homens feridos. Não foi o Exército que restituiu. Foi a Polícia Militar do DF, com toda a dificuldade, com todo o apagão que aconteceu na segurança pública. Essa tentativa de quebrar patrimônio, não vai quebrar as instituições. Elas estão de pé.”

Celina Leão assumiu o governo do DF após o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), que ocorreu por suspeita de omissão diante dos atos de vandalismo. A decisão foi tomada inicialmente pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, horas após o episódio, e confirmada em plenário. Na entrevista, Celina Leão voltou a defender o emedebista e afirmou que ele foi mal informado sobre questões de segurança pública.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*