Economia Fernández diz que moeda única é “enorme passo”, mas decisão é do Brasil

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou que a definição para que haja uma moeda única entre Brasil e Argentina depende do governo brasileiro. Os rumores sobre a moeda única entre os países começaram depois que o embaixador da Argentina, Daniel Scioli, disse ter conversado sobre o tema com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Eles tiveram uma reunião em 3 de janeiro de 2023.

“Falamos com Lula da moeda única e eu o vi com muito entusiasmo, mas tive que ser franco e dizer que é uma decisão mais dele do que minha, eu já aceitei tomar a decisão”, declarou Fernández em entrevista ao “Canal Livre”, da Band, exibida na noite deste domingo (22.jan.2023). O chefe do Executivo argentino conversou com os jornalistas Fernando Mitre, Eduardo Oinegue, Sérgio Gabriel e André Basbaum.

Anúncios

Fernández destacou a importância do Brasil na economia da América Latina. “Seria muito bom para o intercâmbio comercial ter uma moeda única como referência para a região. Seria incrível. Seria um tipo de unidade de referência, de câmbio”, afirmou.

Ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgaram uma carta conjunta no jornal argentino Perfil em que mencionam a criação de uma moeda comum entre países da América do Sul.

Lula foi para a Argentina na noite deste domingo (22.jan.2023), a 1ª viagem internacional do chefe do Executivo em seu 3º mandato. Terá encontro bilateral com Fernández nesta segunda-feira (23.jan.2023), às 10h45.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*