PF abriu 3 inquéritos para apurar invasões aos Poderes, diz Dino

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta segunda-feira (9) que a PF (Polícia Federal) abriu 3 inquéritos para apurar especificamente a invasão das sedes dos Três Poderes no domingo (8).

Cada inquérito vai investigar as circunstâncias e a responsabilização sobre a invasão de cada prédio: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo Dino, as investigações vão mirar também os financiadores e organizadores dos atos de vandalismo e depredação na capital federal.

Anúncios

O ministro também disse que todos os demais inquéritos abertos por autoridades do Distrito Federal migrarão para competência da PF.

Dino anunciou que recebeu apoio de governadores de 10 Estados, que enviaram polícias militares para reforçar o contingente da Força Nacional de Segurança Pública.

“Teremos aproximadamente mais 500 homens da Força Nacional, oriundos desses Estados”, afirmou.

O ministro declarou que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 40 ônibus até o momento – alguns deles já estavam saindo de Brasília por rodovias federais. “Em um desses ônibus havia uma arma de fogo, o que mostra, infelizmente, uma preparação para atos de violência”, declarou.

Dino disse ainda que foram feitas 209 prisões em flagrante pelas forças federais. Cerca de 1.200 pessoas que estavam acampadas em frente ao Quartel General do Exército foram levados para a Academia Nacional de Polícia, da PF, para serem ouvidos.

“Essas detenções foram feitas hoje pela manhã, ônibus foram disponibilizados para isso, desde às 6h, e o interventor federal comandou pessoalmente essas operações. Agora estão sendo ouvidos na Academia Nacional de Polícia, por 50 equipes da Polícia Federal, que estão identificando as pessoas, ouvindo e o encaminhamento jurídico vai ser feito pelos delegados ao Poder Judiciário”, afirmou.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*