Jovem Pan Cascavel promove Mitos & Fatos com debate sobre o 5G no agronegócio e relação entre alimentação e saúde

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O primeiro programa Mitos & Fatos da rádio Jovem Pan Cascavel será realizado nesta terça-feira 29, a partir das 8h30, no auditório da ACIC, para discutir dois temas de alta relevância: “Alimentação e saúde, da produção à mesa” e “Agro 4.0, conectividade no campo e a revolução do 5G no agronegócio paranaense”. Ao longo da manhã, especialistas convidados se debruçarão sobre os assuntos, com mediação dos jornalistas Manuella Niclewicz e Sérgio Mendes, apresentadores da Jovem Pan e da RICtv, emissoras do Grupo Ric. No primeiro painel, participarão do debate representantes da Itaipu Binacional: Rodrigo Régis de Almeida Galvão, diretor de negócios e inovação do Parque Tecnológico de Itaipu, e Everton Schonardie Pasqual, superintendente de tecnologia da informação da Telecom, vão falar sobre a implantação da rede privativa de 5G, uma iniciativa pioneira no setor elétrico brasileiro, que tem como objetivo promover pesquisa, desenvolvimento e inovação, gerando negócios a partir da tecnologia. Pela Ligga Telecom, Ricardo Montanher abordará os desafios de infraestrutura para ampliar a cobertura do 5G no campo. O especialista José Luiz Tejon apresentará o contexto atual e a contribuição que o 5G vai oferecer para a eficiência do agronegócio.

Já no segundo painel, participarão Ricardo Araújo Castilho, presidente da Safeeds Aditivos para Nutrição Animal, e Lauri Francisco Paludo, presidente do Grupo Pluma Agroavícola. Eles vão apresentar os desafios enfrentados pelas empresas do setor de alimentação, desde a produção, para garantir saúde na mesa do consumidor. Também estão convidados a coordenadora do curso de agronomia da Faculdade Assis Gurgacz (FFAG), Ana Paula Simonetti, que é doutora em engenharia agrícola pela Unioeste, e Antonio Ruyz, representante da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e presidente do Sintropar.

Soluções para problemas complexos
O Mitos & Fatos é um fórum de discussões dedicado a debater temas de relevância para o futuro do país, reunindo personalidades e autoridades, e buscando soluções para problemas complexos. “A Jovem Pan News não é só rádio. Também é comunicação, é evento, promove relacionamento. É um ecossistema de ações voltadas para o mercado, gerando conteúdo e novos negócios por meio da troca de conhecimentos, com a parceria de empresas e marcas representativas dos segmentos que são foco dos debates, explica o diretor de Soluções Integradas com o Mercado, Marcelo Requena.

No último dia 22, a Jovem Pan News de Londrina promoveu uma edição do Mitos & Fatos para debater sobre tecnologia e sustentabilidade na construção civil e os desafios do ensino a distância. Realizado duas vezes pelo Grupo Ric, em Curitiba, o Mitos & Fatos contou com a presença do governador Carlos Ratinho Júnior e do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Os dois eventos foram na capital do Estado. Em 2018, o tema foi reforma tributária. Em 2019, o debate foi sobre o futuro do Paraná.

“Neste terceiro ano de Mitos & Fatos no Paraná, temos duas novidades importantes: a chancela da rádio Jovem Pan News e a descentralização do fórum, com debates ocorrendo em Londrina e Cascavel, ainda neste ano. O Grupo Ric está em todo o estado e em todas as plataformas de comunicação, o que nos permite produzir conteúdo e promover convergência com os mais variados públicos, no interesse do desenvolvimento do nosso estado”, destaca Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Convergência e Conteúdo.

Como participar
Apresentado pela Ligga Telecom, o projeto em Cascavel tem patrocínio da Safeeds Nutrição Animal e da Itaipu Binacional. Também conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). Os interessados em participar do evento, assistindo os debates e encaminhando perguntas, podem se inscrever pelo Sympla clicando AQUI. Todo o conteúdo estará disponível no canal nacional do Mitos & Fatos no YouTube, que reúne mais de 70 mil seguidores de todo o Brasil.

Sobre o Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do grupo são formados por quatro emissoras de TV (RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste), cobrindo 99% do território paranaense, as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa e Jovem Pan FM Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba, Londrina e Maringá, a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub, RIC Play e a plataforma de influenciadores SPARK. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*