RN abre hoje período de matrículas antecipadas para quem tem necessidades educacionais específicas

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) realiza hoje (17) o lançamento das matrículas antecipadas para o ano letivo de 2023. São destinadas aos estudantes com necessidades educacionais específicas (NEE). O evento acontece em Natal com a presença de educadores de todo o estado. O período desta etapa da matrícula escolar 2023 iniciará no dia 21 de novembro. 

Realizada desde o ano de 2004, a matrícula antecipada garante mais tempo ao sistema educacional do Estado para o planejamento e execução de melhorias que se fizerem necessárias para atender ao estudante, no que se refere à acessibilidade física, pedagógica, linguística, informacional, entre outros, para assegurar a inclusão escolar com o atendimento de suas necessidades educacionais específicas. “Um momento muito importante para todo nosso planejamento estratégico e inclusivo”, explica Maria do Carmo Severo, subcoordenadora da Subcoordenadoria de Educação Especial da SEEC. 

Anúncios

O ato de lançamento da matrícula é seguido por mesas temáticas que debaterão sobre a educação especial. O evento terá como público-alvo secretários de Educação do Estado e dos munícipios do RN, gestores das Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIREC), coordenadores pedagógicos, supervisores de educação especial e diversidade e técnicos da pasta de educação especial. A seccional do RN da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é parceria da SEEC na realização do evento.

A matrícula antecipada pode ser feita na Escola ou na própria residência do estudante através do Sistema Integrado de Gestão de Educação (SIGEduc), que estará aberto do dia 21 de novembro ao dia 9 de dezembro. Em 2022, mais de 7.400 estudantes com NEE tiveram sua matrícula garantida na rede estadual de ensino. 

Mesas temáticas

O lançamento do período de matrícula antecipada para estudantes com necessidades educacionais específicas para o ano letivo de 2023, será acompanhado de palestra e mesas temáticas e apresentações culturais que seguirão até o final da tarde desta quinta-feira (17). Estão confirmadas a palestra “O Papel da Gestão em Contexto de Educação Inclusiva”, “Matrícula Antecipada: estratégias e expectativas para garantia do direito à inclusão escolar”, “Panorama da Educação Inclusiva no Estado do RN: avanços e desafios” e “Relatos de Experiências: Compartilhando saberes e fazeres de inclusão”. A programação completa está disponível no link https://bit.ly/NEE2023RN. Todo o evento contará com a tradução em libras. 

Serviço
Lançamento das matrículas antecipadas para estudantes com necessidades educacionais específicas (NEE) – 2023
Dia: 17 de novembro
Horário: 8h30
Credenciamento: 7h30
Término das atividades: 17h
Local: Centro Municipal de Referência Em Educação (CEMURE), Avenida Coronel Estevam, 397, Nossa Sra. de Nazaré, Natal (RN)

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*