Guedes diz que retomará reajuste do funcionalismo e estuda aumento real do mínimo

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou à CNN que pretende retomar o reajuste do funcionalismo público caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja reeleito e que também avalia aumento real do salário mínimo e de aposentadorias já em janeiro de 2023.

“Acabou período sem correção. Os reajustes serão retomados. Vamos dar os aumentos escalonados”, disse, lembrando que esse formato também foi feito pela ex-presidente Dilma Rousseff para atender ao setor.

Ele também disse que a pasta estuda como oferecer um reajuste do salário mínimo e para aposentadorias com ganho acima da inflação já em janeiro de 2023.

Anúncios

“Tem fake news que salário mínimo e aposentadorias não serão corrigidos. Não tem nada de salário mínimo mais baixo, muito pelo contrário. Eu garanto que será corrigido no mínimo pela inflação. E que estamos estudando aumento real, acima da inflação”, declarou.

A retomada de reajustes ao funcionalismo e de uma política de valorização do salário mínimo estão entre as propostas do candidato da oposição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*