ABC enfrenta Mirassol-SP em busca do título da Série C

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

abc-enfrenta-mirassol-sp-em-busca-do-titulo-da-serie-c

A bola vai rolar neste sábado 1º, às 17 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, para os primeiros 90 dos 180 minutos que vão definir o campeão Brasileiro de Futebol da Série C. ABC e Mirassol vão duelar pela taça. Os dois times fizeram as melhores campanhas ao longo da competição. E agora vão jogar diante de mais de 18 mil torcedores.

Na primeira fase, o Mirassol ficou na primeira colocação, com 33 pontos; e o ABC em sexto lugar com 31 pontos. Na segunda fase, ABC foi líder absoluto do seu grupo, terminando o quadrangular com 12 pontos conquistados. O Mirassol, que estava noutro grupo, também conquistou 12 pontos. Lembrando, que na primeira fase o ABC venceu o Mirassol em casa por 1 x 0.

O técnico alvinegro, Fernando Marchiori, comentou que será um jogo difícil, mas que trabalhou duro durante a semana com objetivo de conquistar a taça de campeão. “Mirassol é uma equipe que tem excelente nível técnico, possui um elenco forte. Vai ser um jogo bem disputado. Eles marcam em cima e gostam de bater no adversário. Vamos imprimir nosso jogo. Somos uma equipe bastante competitiva e vamos lutar pelo título de campeão”, declarou o técnico alvinegro.

Os 90 minutos restantes vão acontecer no próximo sábado (08), às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, interior de São Paulo.

RETROSPECTO

A Agência Futebol Interior trouxe em reportagem publicada nesta sexta-feira 30 a retrospectiva dos confrontos entre ABC e Mirassol. A publicação mostra que os confrontos prometem ser bastante equilibrados, já que os números apontam para isso. Apenas dois pontos separam as duas campanhas de Mirassol e ABC durante a campanha desta Série C. O time paulista somou 45 pontos em 25 jogos, enquanto o potiguar fez 43.

Na primeira fase, onde os 20 times participantes se enfrentaram em um turno único, o Mirassol terminou na liderança, com 33 pontos, dez vitórias, três empates e seis derrotas. 32 gols marcados e 20 sofridos. Já na segunda fase, somou 12 pontos e também terminou na liderança do Grupo B, de forma invicta, com três vitórias e três empates. 11 marcados e três sofridos.

Do outro lado, o ABC fez uma campanha regular na primeira fase, terminando na sexta colocação, com 31 pontos, mas não tão distante em pontuação do líder Mirassol. Em 19 jogos foram oito vitórias, sete empates e quatro derrotas. Mas, a melhora veio na reta final, na segunda fase, liderando o Grupo C com 12 pontos e fechou sua presença nas duas fases com 57,3% de aproveitamento.

100% DA FRASQUEIRA!

O ABC terá o Estádio do Frasqueirão 100% ao seu favor. É que como o Mirassol-SP não solicitou a carga de 10% destinada para a torcida visitante, os ingressos foram colocados à venda para a torcida abecedista.

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o trio de arbitragem do Rio Grande do Sul para a primeira partida da final da Série C. Rafael Rodrigo Klein será o árbitro central, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira. Wagner Reway, do quadro da Paraíba, será o árbitro de vídeo. O quinto árbitro será Jean Marcio dos Santos (RN). E para auxiliar o árbitro: Cleriston Clay Barreto Rios (SE), como árbitro assistente de vídeo; e Italo Medeiros de Azevedo (RN), como observador de VAR.

EXPRESSO FRASQUEIRÃO

Neste sábado 1º, o torcedor abecedista que for acompanhar a partida do Mais Querido contra o Mirassol contará com o Expresso Frasqueirão para levá-lo da Av. Roberto Freire até o estádio. Antes do jogo, os ônibus estarão disponíveis e sairão da marginal da Rota do Sol, em frente ao Varandinha, a partir das 14 horas, até o Frasqueirão, e ao término da partida farão o trajeto de volta. Tudo para facilitar a ida da torcida ao estádio e o retorno com tranquilidade depois da decisão.

BAND TRANSMITE

A Band RN vai transmitir a primeira partida das finais entre ABC e Mirassol ao vivo para todo o Rio Grande do Norte. Na disputa, o título de Campeão Brasileiro da Série C 2022.

RELEMBRE O TÍTULO DE 2010

O Globo Esporte RN trouxe uma matéria especial que relembra o título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2010 como sendo, até então, a maior conquista dos 107 anos do Alvinegro. Na oportunidade, foram 14 jogos, com sete vitórias conquistadas, cinco empates e apenas duas derrotas no decorrer da campanha. O gaúcho Leandro Campos era o treinador e faziam parte do elenco jogadores como Leandrão, Cascata, Jackson, Claudemir, Wellington, Basílio, Ricardo Oliveira, Edson, Éderson e João Paulo, que eternizaram seus nomes na história do clube. A final diante do Ituiutaba-MG (que depois virou Boa Esporte), no Estádio Frasqueirão, disputada no dia 20 de novembro, será lembrada para sempre pelos abecedistas, assim como o jogo do acesso contra o Águia de Marabá.

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*