Confira as rotas de desvio para o período de reestruturação da Av. Felizardo Moura

EU TO GANHANDO COM O KWAY VEM VOCÊ TAMBÉM, VEJA COMO GANHAR DINHEIRO, COM MINHAS DICAS

A avenida Felizardo Moura, uma das vias mais importantes de Natal, sofrerá intervenção por um período de nove meses para passar por uma revitalização, já a partir deste domingo 4. Serão duas obras em quatro etapas. A outra obra é a construção de uma trincheira embaixo do viaduto da Urbana, após a conclusão da Felizardo Moura. As duas obras terão um investimento de R$ 43 milhões realizado conjuntamente pela Prefeitura e pelo Governo Federal. Clique aqui e confira as rotas de desvio.

A obra será muito importante para Natal, porque facilitará a vida de quem mora na Zona Norte e a saída para outros municípios da região metropolitana, como Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará-Mirim. Pela Felizardo Moura, trafegam diariamente de 75 mil a 100 mil veículos, que serão beneficiados diretamente pela modernização da avenida. Esta é uma obra que já vinha sendo anunciada. Houve uma certa demora para o início dela, pois tivemos de cumprir a legislação como deve ser cumprida. É uma obra de que Natal necessitava há mais de 40 anos”, disse o prefeito de Natal Álvaro Dias.

A obra na Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçada, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via. Todas essas intervenções acarretarão mais conforto e segurança para pedestres e ciclistas. Os serviços preliminares iniciarão no próximo domingo (04) e terão duração estimada de 15 dias. Nesta etapa, a Caern cuidará da tubulação e a Cosern da retirada e relocação de postes. Em seguida, haverá intervenção na Felizardo Moura, no sentido centro, e na rede de drenagem da trincheira.

Anúncios
A partir do dia 18 de setembro, o acesso à Felizardo Moura será permitido apenas para o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviços públicos. Para os demais veículos, o acesso será bloqueado, sendo recomendados alguns desvios, entre eles, o desvio pelo acesso sul do aeroporto de São Gonçalo do Amarante em direção à Zona Sul de Natal e parte sul da região metropolitana. Outro desvio importante é pela avenida Moema Tinoco em direção à Ponte Newton Navarro. Na avenida Tomaz Landim, haverá mais um desvio pela avenida Doutor João Medeiros Filho em direção à zona Sul de Natal. Outros caminhos levam em direção à Ponte Newton Navarro, como o Canto do Mangue, a rua Miramar e a avenida Presidente Café Filho.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Carlson Gomes, a primeira etapa da obra compreende o trecho entre a ponte de Igapó e a rua Jandira. Ainda segundo ele, a segunda etapa será realizada da rua Jandira até a trincheira embaixo do viaduto da Urbana. E a terceira etapa, será da Felizardo Moura no sentido Zona Norte.

Ele disse que a Felizardo Moura ganhará mais uma via, a reversível. “Serão beneficiadas em torno de 750 mil pessoas na Zona Norte. Os transtornos ocorrerão por serem inevitáveis, mas o município está tentando amenizar ao máximo para que em breve tenhamos uma nova Felizardo Moura. Até porque vai reduzir o tempo de percurso em até 50% e dar fluidez ao trânsito em torno de 30%”, ilustrou o gestor.

O secretário adjunto de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Walter Pedro, explicou que, passados os 15 dias iniciais, terá início a obra propriamente dita, na parte física, com a retirada da pavimentação. Ele orienta os motoristas que vão da Zona Leste para a Zona Norte a usarem a Ponte Newton Navarro, o mesmo no sentido contrário, e os condutores que vão das zonas Oeste e Sul para a Norte, a utilizarem o desvio por Macaíba e São Gonçalo do Amarante. “Em um primeiro momento, todos terão um prejuízo porque vão aprender a se deslocar. Os primeiros 10 dias serão bastante difíceis para as pessoas da região da Felizardo Moura. Mas nós vamos acompanhar e criar alternativas para os motoristas”, garantiu.

Maquete Mostra Como Fica a Nova Avenida Felizardo Moura, Entrada e Saída da Zona norte de Natal

Maquete Como Vai Fica O Novo Projeto Av Felizardo Moura Entrada da Zona Norte de Natal

ao vivo click aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*